sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Negócio da Fé - Picaretas do Evangelho!


Antes de começar a falar sobre o que quero postar – e só pra constar, pois acho necessário dizer – sou cristão evangélico. Agora, vamos lá...

Infelizmente, existe um evangelho pervertido, destituído da glória de Deus e do evangelho verdadeiro, faturando dinheiro com dízimos e ofertas, que prega prosperidade material, dizendo aos seus seguidores que por serem filhos de Deus têm o "direito" de comprar as bênçãos que quiserem.


Saca só as baboseiras que estes caras – manipuladores da fé, artistas do púlpito – falam por aí:
 -  Que enfermidade é sinal de pecado, e que o cristão fiel não adoece! – É tão tosca uma coisa dessas que não dá nem pra perder tempo criticando.
 -  Que cristão não pode ter tribulações na vida, e se tiver é porque alguma coisa está errada! – Geralmente, eles dizem logo que você não tá pagando o dízimo! 
 -  Que todo cristão nasceu pra ser rico (no sentido material mesmo)! – Pedem logo uma oferta e dizem que depois você receberá tudo multiplicado por Deus!
-  Que se alguém não é curado na igreja, a culpa é da falta de fé do fiel! – Se eu fosse membro de uma instituição assim, reclamava logo meus direitos de consumidor. Paguei, agora quero a cura!
  

É sério: um tempo desses tinha uma instituição religiosa vendendo terrenos/pedaços de terra do céu! – Se bobear tinha até stand de vendas igual desses condomínios dentro da igreja. Até seria legal comprar um terreno no paraíso, isto se a rota do caminhar dessas pessoas realmente chegasse até o céu e não no inferno (cômico). Alguém que está lendo já deve ter ouvido falar nessa história, chega a ser uma piada, mas aconteceu mesmo e ainda deve acontecer. Enfim, essas e outras  mentiras têm sido contadas e, o pior de tudo, aceitas cegamente por muitos.

Às vezes me pergunto o porquê de tanta gente ainda ser enganada por picaretas religiosos. Certamente, a resposta está no fato de nosso país ainda caminhar lentamente no processo de educação do seu povo. Melhoramos, é claro – piorar seria tarefa difícil. Porém, ainda há um árduo caminho a ser percorrido para chegarmos ao ponto em que todos tenham a oportunidade de se desenvolverem socialmente, conquistando também senso crítico para, assim, ter um melhor discernimento entre aquilo que é verdadeiro e aquilo que é falso - picaretagem, enganação!
   

Outro fator pra tanta gente cair no papo desses safados é o que já ouvi diversas vezes falarem: que “crente” é alienado e não pensa – (crente entre aspas, porque todo mundo crê em alguma coisa, até mesmo quem é crente que não crê em nada). No entanto, quem foi que disse que Cristão não pode pensar? Não só pode como deve pensar e refletir sobre tudo o que se ouve de alguém que tem um microfone na mão e, muitas vezes, espera ser aplaudido pelo que diz e ainda receber por isso. Sim, estou falando dos pastores! Não, não são todos, aliás, penso que os charlatões são a minoria (que é muita coisa, haja vista o número de “igrejas” evangélicas terem crescido no Brasil e, consequentemente, o de “pastores” também). Não obstante, eles existem e estão aí doidinhos pra arrumar uma fonte de prosperidade – pra eles, é claro! Então, Cristão que se preze tem que pensar, até mesmo pra não ser confundido por mentirosos sobre o que está na Bíblia. 
    
O evangelho da prosperidade, perverso e ganancioso não é o evangelho que Jesus viveu e nos ensinou. O verdadeiro evangelho, que está na palavra de Deus (esta postagem não é sobre se você acredita que a Bíblia é a palavra de Deus ou não), está sendo violentado e falsificado por mercenários desprovidos de temor a Deus, para atender caprichos e contas bancárias dos mesmos. Então, peço a você que não se espelhe e não julgue o verdadeiro evangelho por conta de um “evangelho” pervertido e sujo que você conheceu ou soube por aí que existe. Não generalize!

"[...] A Igreja arrancou o sino
O homem esqueceu o menino
Fez castelo de ouro e prata e perdeu a vida 
[...] Eu passei por aquele palco
Vi um grande homem fardado
Que gritava ao povo: "dinheiro!"
Sem piedade" 
(Deus, onde estás? - Palavrantiga)

3 comentários:

Nanda Paes disse...

Texto sensacional, neutro e realista, frente a tantos picaretas que usam a a palavra sagrada para enriquecer as custas de seres ingênuos e de alma fragilizada. Parabéns pelo posicionamento coerente e sincero!

Belchi Machado disse...

Pois é, infelizmente, a prática deste evangelho pervertido tem ludibriado pessoas que, quase sempre, são frágeis em ideias e posicionamentos! São dois problemas: a má fé e picaretagem dos safados que fazem isso, e a educação, a produção de pensamento e senso crítico nos cidadãos - na verdade, a não educação e não produção de criticidade - do nosso país! Obrigado pelo comentário, amor =D

Anônimo disse...

Um adjetivo que cai bem para os picaretas do evangelho: MERCADORES DE ALMAS.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...