segunda-feira, 30 de julho de 2012

A arte de enrolar!


Procrastinação é o diferimento ou adiamento de uma ação. Talvez você não esteja ligando o nome à pessoa, mas garanto que sabe muito bem o que é procrastinação. Em bom e simples português, procrastinar quer dizer empurrar com a barriga, deixar para depois, adiar, enrolar... sácomené?


Enrolamos, empurramos com a barriga, deixamos para depois tudo aquilo que não gostamos ou simplesmente não queremos fazer. Alguns dizem: "deixa a vida me levar"; mas não sabem o quão é precioso o tempo que perdem por achar que tudo se resume em "a vida me levar". Se todos pensássemos assim imagine como seria a nossa vida. Talvez estivéssemos sempre no mesmo lugar, com as mesmas roupas, sem fazer nada porque, afinal, a vida nos levaria, não é isso? E ficaríamos esperando as coisas acontecer ao invés de fazê-las. É, realmente, seria isso. Cômodo, bem verdade,  porém  nada interessante.

Fazer da vida um elemento de procrastinação não é nada aceitável nos dias de hoje. Levando-se em consideração a vida corrida que levamos, deixar coisas acumuladas para serem feitas mais tarde não é nada inteligente. E não bastante isso, o pior de tudo é que, apesar de evitar fazer o que tem que fazer, você  não consegue esquecer que aquilo que você fica adiando tem que ser feito. Você vai ter que fazer mesmo, adiando ou não. Mas, não seria mais fácil fazer logo? É, pois é. Algumas coisas que deixamos de fazer por achar que levariam todo nosso tempo, às vezes leva um tempo tão curto que nos surpreendemos. E é verdade. Se fizermos tudo sem perder tempo, perceberemos que é muito simples o que "taxávamos" de chato, complicado, cansativo... Enfim, tudo o que temos a fazer é FAZER. Apenas isso.

Vai dizer que ninguém nunca te disse: "Não deixe para amanhã aquilo que você pode fazer hoje"? Com certeza já ouviu isso (né não?) - Eu já ouvi inúmeras vezes. Pois bem, então apenas coloque isso em prática na sua vida. Nem me refiro apenas na vida profissional de tarefas e obrigações, não mesmo. Digo isso para tudo na vida. Em tudo na vida que você tem a fazer não deixa para depois. Os adiamentos apenas consomem o sempre escasso e tão valioso tempo da vida que nos resta. Então, pare de enrolar e FAÇA!

4 comentários:

Gabrielle Luz disse...

depois faço um comentário !

Belchi Machado disse...

Vamos esperar seu comentário, Gabi - hahahaha - mas, não enrole! :P

Obrigado pela visita :)

Nanda Paes disse...

"depois faço um comentário" é ótimo. HAHAHA

Esperar que a vida nos leve a algum lugar é complicado, você deve dar rumo a sua existência, para então ela se consolidar, vamos nos espertar, o tempo não espera que você se decida para ele passar! Adorei o texto!

Belchi Machado disse...

É isso aí! Costumo dizer que o tempo não nos dá o tempo necessário para realizarmos tudo o que precisamos. Então, façamos mais do que apenas dizer que iremos fazer! Obrigado, amor =D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...