quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Im-Possível


Depois do brilhante texto do meu amigo – e coautor aqui do blog – André Fiel sobre a fé, motivei-me a fazer este, que está relacionado a ter fé, acreditar e conquistar o que for possível, e até mesmo o impossível. Então, vamos lá!

Há muitas coisas impossíveis, ou talvez não exista nenhuma. Não me entenda e interprete de maneira literal, mas digo: um prefixo apenas, e sua mente passa a não enxergar possibilidades. Sei que tudo isso pode ser papo furado, ou até mesmo você pense que eu esteja escrevendo um texto de autoajuda (a arte de ajudar a si mesmo =P). Só que não; não é autoajuda. Mas, se este texto assim estiver sendo lido, espero realmente estar ajudando a alguém ou a mim mesmo (que tem mais a ver com autoajuda).


Pode ser que realmente o impossível seja apenas impossível, e ponto final. Mas, eu sou chato, insistente, e penso que só depende de cada um de nós sentirmos que somos capazes de agir além de nossos limites e daqueles que são impostos ao nosso pensamento. O impossível, na verdade, é um conjunto de coisas possíveis, que são difíceis, bem verdade, mas alcançáveis; e somos capazes de fazê-las.  

Se alguma coisa for dita impossível, e você não souber que ela o é, pode ter certeza que há possibilidades de você alcançá-la. Sim, pode ser - na verdade, é - uma contradição de palavras! No entanto, em verdade, o que nos limita é a nossa mente. O impossível é imaginação. O possível é tudo aquilo que você luta e busca realizar!

Valew, manolos e manolas, até a próxima! o/

Um comentário:

Nanda Paes disse...

É isso aí, meu amor! Como diria Charlie Brown Jr: "Mas pra quem tem pensamento forte. O impossível é só questão de opinião". Adorei o texto, objetivo, capaz de revigorar as energias de quem anda tornando impossível, o que é possível!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...