sexta-feira, 8 de março de 2013

Saca só...


Manolos e manolas, abaixo listarei 6 conselhos para vocês viverem; ou não. Espero que sejam úteis! Saca só...   


Primeiro: escolham viver a felicidade e a paz! A felicidade de ser mais do que ter ou aparentar. A paz de ser vencedor ou perdedor; tanto faz, desde que se tenha honra, honestidade e esforço no que se faz; o que por si só já é a maior vitória nesse mundo cada dia mais desonesto!     


Segundo: haverá dias que todo esforço parecerá ter sido em vão. No entanto, exatamente nestes dias é que você olhará para trás e perceberá que está aqui, cansado e abatido por ter lutado, mas com a certeza de que nenhuma gota de suor caiu no chão sem motivos. Pode não ter dado certo, como muitas outras coisas não deram e não darão certas por diversas outras oportunidades. E pode ser também que todo esforço realmente tenha sido um desperdício. Todavia, o que fica é a luta, o aprendizado; e o resto, parceiro, é com a vida.

Terceiro: a verdade é que muitas vezes não conquistamos o que queremos porque esperamos sempre ter certeza se as coisas vão dar certas ou não. Por segurança ou medo, tanto faz. Queremos sempre saber o resultado final daquilo que, oportunamente, apresenta-se como um desafio. Se não enfrentarmos os obstáculos das oportunidades que temos na vida, nunca saberemos os resultados que poderíamos ter alcançado, fossem eles bons ou ruins.

Quarto: não murmure sem motivos, não reclame de barriga cheia, tenha um pouco de gratidão por tudo o que você tem, ainda que não seja tudo o que você quer. Estude, trabalhe, faça tudo o que estiver ao seu alcance para evoluir seu pensamento diariamente, enxergar além das dificuldades e viver cada dia, não como se fosse o último, mas como o primeiro de muitos que ainda virão na sua vida, e por isso precisará estar sempre preparado para vivê-los.

Quinto: não espere ter tudo para ser feliz, mas também não deixe de correr atrás de seus sonhos um dia se quer. Pois, a vida nem sempre será aquilo que você sonhou um dia; mas, se você parar de sonhar, não tenha dúvidas, você não terá pelo que viver. Ninguém vive de realidade o tempo todo. A realidade nos consome, o sonho nos dá esperança. Isso tudo pode ser papo furado, ou pode ser a mais pura verdade! É tudo uma questão de escolha e percepção. Se nos limitarmos apenas à realidade, estaremos morrendo a cada dia. Se alimentarmos os sonhos, a realidade será apenas o caminho para chegarmos até eles. Caminhe todo dia até que você encontre com seu sonho.

Sexto e último: Caminhe em paz e viva feliz!     

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...